sábado, 22 de junho de 2013

FAST LAP INTERLAGOS RANGE ROVER 2013



Autódromo de Interlagos, em maio 2013, Fast Drive Jaguar / Land Rover.

O conceito é acelerar sem frescuras e com segurança modelos consagrados das marcas Jaguar, Land Rover e Range Rover.

Na Fast Lap o piloto assume o controle do carro, neste video uma Range Sport V8 Supercharger e você de passageiro, sentindo o carro sendo levado ao extremo.


Todos os detalhes e fotos do evento no post anterior

GIANT @ FAST DRIVE INTERLAGOS


Fui carinhosamente convidado pelo T.K. a participar de um evento especial que movimentou o autódromo de Interlagos em maio, o Fast Drive 2013.


O conceito é acelerar, sem frescuras e com segurança,  modelos consagrados das marcas Jaguar,  Land Rover e Range Rover.  Nos boxes havia exposição de belas máquinas como o Jaguar F-Type e nas pistas test drives ON e OFF Road para sentir toda a versatilidade dos carros.

A experiência começava com uma organizada recepção, briefing, seguido de dois test drives on road no famoso circuito de Interlagos devidamente acompanhado de um renomado piloto. 

Fizemos o primeiro test drive em um Jaguar (XF, XFR ou XJ) optei pelo XFR - V8 Supercharger de mais de 500 HPs, e minha esposa no XF. O seguinte em um Land ou Range Rover  (Vogue, Evoque, ou Sport), eu fiz no Vogue e minha esposa no seu sonho de consumo, o lindo Evoque (motor 2.0 turbo e 240 HPs).

Havia também a Fast Lap, onde um piloto assume o controle do carro (Jaguar XKR-S ou Range Sport V8 Supercharger) e você, de passageiro, sente o carro sendo levado ao extremo. Melhor que montanha-russa.

Por fim, o test drive off road em um técnico circuito na baixada do autódromo, onde os mesmos carros (Range Sport, Discovery, Evoque, Freelander e Vogue) que aceleravam em retas e tangenciavam forte o "S' do Senna, enfrentavam rampas, lama, um king de 30 graus, cascalho e outros obstáculos.



Dentre pilotos estavam o lendário Chico  Serra arrepiando um Jaguar XKR-S com motor V8 5.0, de 550 cavalos de potência e torque máximo de 69,3 mkgf no Fast Lap. Compunham o time Beto Gresse, Rodrigo Hanashiro, Alan Hellmeister, Fábio Carreira, André Nicastro, Eduardo Leite, Franco Giafonne, João Gonçalves, Leandro Romera , Luis Carreira, Maurizio Sala , Patrick Rocha, Renato Russo, Ruben Carrapatoso, Thiago Penido e Willian Freire.



Enfim, foi um dia memorável onde saímos de alma lavada e totalmente satisfeitos com a emoção de pilotar estes bólidos maravilhosos, que agregam um primor de acabamento, tecnologia, potência e muita versatilidade. Parabéns às brit brands e obrigado ao amigo TK.



Vogue

Jag XJ 
Evoque

F-Type







monstro V8 5.0l Supercharger 510 HPs






domingo, 2 de junho de 2013

LINDÓIA - 2013 parte II CLÁSSICOS À VISTA



Amigos e leitores, conforme prometido seguem as demais fotos do já tradicional encontro de automóveis antigos de Águas de Lindóia 2013. As fotos dos Mopars e demais muscle cars estão no posting anterior.
Jag década de 30
Saí de casa contrariando a previsão de chuva, o IPhone e site do clima tempo afirmavam água, mas como era o único dia possível, fui assim mesmo, e para minha felicidade e de todos os donos de carros antigos não caiu nem uma gota sequer de chuva. Obrigado São Pedro.



Doce Encontro

Ao dirigir-me ao local de venda de antigos para encontrar meu amigo e mecânico Gilberto deparo-me com ELA, nada mais nada menos que uma Alfa Spider 1971 (isso mesmo com "i", pois os italianos não queriam nem saber do "y" inglês/americano da palavra original "spyder"). Tenho um carinho especial pela marca, pois sou de família italiana e pelo carro, pois foi o meu primeiro carro antigo. 


Trata-se de uma verdadeira macchina italiana, motor de 2.0 litros, duplo comando de válvula, dois carburadores, gera 145 HPs, tração traseira, câmbio de 5 marchas, embreagem hidráulica e suspensão dianteira regulável. Lembre-se que é um carro fabricado em 1971. Comecei a "botar reparo" nela, quando me deparei com a placa e quase caí duro. Não pode ser, pensei, que coincidência! Era ela mesmo, minha Alfinha querida estava ali ao meu lado. Que doces lembranças vieram à minha mente, os passeios em tardes ensolaradas com a capota arriada e cabelos aos ventos. Um verdadeiro doce reencontro.

CJR-1971 - meu primeiro carro antigo
As coincidências não pararam por ai, encontrei o Márcio (Gordo Dodge) figurinha carimbada em todos os eventos deste tipo. Claro que a surpresa não era deparar-me com o Márcio e sua simpática figura, e sim com quem ele conversava, um rapaz de Jundiaí, atual dono do meu primeiro Dodge, um Charger R/T 1976 branco valência, placas BJI.

AInda na área de vendas tinha muita coisa interessante Jaguars, RRs, Barracudas, Dodges, Minis, Mustangs, Ferraris, VWs, etc. Abaixo fotos de alguns deles. Veja que linda frente possui este MB cabrio.


E por falar em frente, o Jag E-Type que o diga, eleito carro mais bonito do mundo, impõe respeito por onde anda.
Jaguar E-Type 
Jag

detalhe da roda raiada do Britcar
Não posso deixar de registrar que este é o primeiro encontro de Lindóia sem o Fábio Steinbruck, falecido em um acidente de moto ano passado. Felizmente a família trouxe alguns dos seus carros maravilhosos para abrilhantarem o evento, como por exemplo esta Alfa FNM que o própria Fábio pilotava. Fica aqui registrado mais uma vez meu respeito e admiração por ele e pela sua obra (coleção e livros) que ajudam a preservar a história deste país e sua indústria. Na época fiz um pequeno registro do ocorrido e do evento realizado para homenageá-lo em Interlagos e alguns videos também. 


Com a chegada da Chrysler ao Brasil, assumindo a fábrica da Sinca no ABC Paulista, os Esplanadas foram os primeiros carros a serem produzidos por ela no país. Abaixo um raro modelo GTX, equipado com motor V8. 
lindo Esplanada GTX 1969

produzida no Brasil sob o acordo entre a Alfa e Fábrica Nacional de Motores, surgia a Alfa FeNeMê
 

raríssimo Brasinca


esportivo da VW o SP II tem uma legião de fãs 
notem ao fundo um raro Bianco 
curiosidade - as faixas laterais eram reflexivas

brasão ostentado pelo Fiat 500 caraterizado e preparado como Abarth

Studebaker, nossa quanto estilo

Studebaker

a famosa 7galo, tradicional moto da Honda 750 Four ano 1975 com 4 cilindros 
750 Four

carro anfíbio em operação

o já tradicional passeio no lago

as MBs deram um show a parte com tanta classe

ao fundo MB da embaixada japanesa


ela, a 360 Modena

linda pick-up Chevy

Big Boys estavam presente, Peterbilts, FNMs, Chevys, Fords, MBs, GMCs e outros mostraram toda a sua força por lá.








GMC

Impala SS no detalhe

caminhão FNM



ao irmos embora recebemos uma linda despedida com este pôr do sol

Os muscles estão em outro post, mas seguem algumas fotos caprichadas que não estão lá. ;o) 
'Cuda