Esta quinta-feira fiz bate-volta à Águas de Lindóia para prestigiar e claro babar nos carros do já tradicional encontro de automóveis antigos da cidade.
A grande verdade é que além de passear entre os carros que mais amamos, que mexem com nossos sonhos e imaginário, lá é o lugar onde encontramos os velhos e fazemos cada vez mais novos amigos.
Para quem foi, vale rever ângulos diferentes dos carros expostos, para quem não foi, fica o gostinho aqui registrado. A sessão abaixo registra os muscle cars, americanos e nacionais (tem até um italiano, o Pantera, que possui o tradicional V8 Ford na traseira). Em breve fotos dos demais carros.
Começando pelos MOPARs (tudo bem, eu sou suspeito) estavam expostos lindos exemplares nacionais e importados, como por exemplo estes cobiçáveis Chargers 68, 69 e 70.
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faróis escamoteáveis |
Não se deixe trair pelos seus olhos, o Charger preto abaixo não é o mesmo do acima, trata-se de um 69, notem que a grade frontal é divida ao meio, que serviu de inspiração ao engenheiros da Chrysler do Brasil para criarem a grade do Charger 73 nacional.
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Chargers 1969 |
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Charger 1970 |
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detalhe das lanternas inteiriças |
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raro 300 Hurst |
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eu nunca tinha visto um ao vivo |
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Super Bee |
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e as clássicas rodas magnum |
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repare na nervisa abelhinha - super bee |
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raro Dodge Charger "LS" 1971 nacional |
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"Cuda 1970 |
Você sabia que o De Soto é uma marca de luxo Chrysler? Veja abaixo este lindo lindo exemplar.
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lindo Charger nacional |
os americanos invadiram LIndóia, no detalhe um lindo Charger 1968, e o famoso papa-léguas - Plymouth Road Runner 1970.
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símbolo usado pelas Barracudas 67 e 68 - fast fish |
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por falar Cudas, veja esta linda AAR recreation à venda |

também estava presente o pequeno notável, chamado de Dodge 1800 e depois re-batizado Polara, este aqui é um raro 1800 SE (Special Edition).
Este ano os Mopars estavam lindamente dispostos junto ao lago do parque de Águas de Lindóia.

Outro Road Runer também 1970, com câmbio automático e motor big block.
Mas o que seriam dos Dodges se não tivessem um rival a altura para esquentar a competitividade entre as marcas? Abaixo um lindo Mustang Fastback 1967 na clássica cor verde do Mustang Bullet.
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Ford x Dodge |
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grande capô do Stang 67 |
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Adicionar legenda |
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Stang Fastback à venda |
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interior do Dodge Charger R/T nacional 1971 |
Os musculos americanos também estavam presentes em alguns modelos modernos, como este Mustang Shelby preparado pela BTS - Batistinha Garage, que desenvolve quase 1300 cv nas rodas e chegou quase a 330km/h na aceleração em uma milha.
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detalhe, enorme compressor que assobia forte |
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os Chevy também estavam lá |
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detalhe, lindas cornetas neste V8 |
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bela releitura do clássico Ford GT40 |
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'Vette 1978 |
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interior da Corvette 78 |
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Ford Thunderbird |
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Chevy Bel Air 1956 |
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Chevy Impala Wagon |
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Chevy - Impala |
As Vettes estavam presentes e maravilhosas. Desde as primeiras, como a azul 1954 até as dos fim dos anos 70 como a vermelha.
Não podiam faltar os Chevys Camaro, como este exemplar SS de 1969 cabrio.
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meu amigo Achille apontado um Opala SS Sedan, igualzinho ao que seu pai possuiu |
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DeTomaso - a combinação perfeita do design italiano e motor americano |
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lindo Stang Fastback 1965 |
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raro Ford Landau série prata |
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Ford "Woody" |
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'Cuda |
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Opala Coupe |
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Opala Sedan |
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Vette |
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Ford Maverick GT |
Demais !!!
ResponderExcluirValeu pelas fotos, Gian !!!
Nos vemos no Mopar Nats daqui a alguns meses...
Abração direto do Sul !!
Mário Sumatra Emoção 79 Buzian
obrigado Mário, afinal de contas temos que compartilhar com os amigos mais distantes.
Excluirum avrasssss e até o MoNa.
Rolls Royce, Packard e outros carros raros vocês não fotografam... Opalas, sempre vemos muitos por ai em perfeito estado, mas não é todo dia que se vêem Rolls e Packards do Pré Guerra por ai. Lamento muito, mas o antigomobilismo no Brasil virou Hot, V8 e Opala, sem a mínima chance àqueles carros que a imprensa internacional dá atenção. Não estou criticando por maldade, mas é por gostar desses carros que ninguém posta imagens. Forte abraço.
ResponderExcluirOlá João, toda crítica é bem-vinda aqui. Obrigado por manifestar a sua. Sua constatação tem aos menos dois motivos. Permita-me os esclarecimentos. Primeiro, o número dos tradicionais clássicos como você mesmo enumerou Packards, RR, etc vem reduzindo a cada ano, já a participação de "novos" clássicos como os nacionais tem crescido muito em todos os eventos.
ExcluirSegundo, o fato de nenhum "clássico" do pós guerra figurar neste post foi proposital, como esclareci no terceiro parágrafo: "A sessão abaixo registra os muscle cars, americanos e nacionais (tem até um italiano, o Pantera, que possui o tradicional V8 Ford na traseira). Em breve fotos dos demais carros." No próprio título, já deixei esta idéia posta "LINDÓIA - BOM PASSEIO, ÓTIMOS CARROS e GRANDES AMIGOS - parte I MUSCLE CARS". De qualquer forma, neste mesmo post tem um Desoto dos 50, uma Bel Air 56 e a primeira geração da Vette 54 e do Thunder e do Impala, bem raros e em ótimo estado.
João, fique ligado que em breve tem mais fotos do evento.
Abração
Belas fotos Gian!
ResponderExcluirInfelizmente não pude ir este ano, mas fiquei feliz de ver no teu blog fotos que eu certamente faria.
João, note que o Gian explica no texto que se trata da "parte 1" e que os demais carros ficam para uma próxima postagem. De todo modo, é normal que as pessoas tenham gosto diferente, o que importa é que o antigomobilismo aparenta estar crescendo no Brasil.
Eu gosto dos clássicos europeus, mas os preços são muito altos para mim; assim, ao menos por ora, minha pequena coleção se limita aos nacionais de grande cilindrada.
Abraços.
Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com.br
é isso ai Reinaldo, que pena que você não foi e fico feliz em dividir contigo fotos dos carro que mais gostamos. forte avrassss!
ExcluirMuito bom Gian, excelentes fotos! Grande abraço!
ResponderExcluirobrigado Vital, faltou você, vamos marcar de andarmos de Dodge em breve hein! avrasss
ExcluirValeu pelas fotos. Belos Mopares!
ResponderExcluirAbraço!
valeu Luiz Fernando, abraços!
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