Chrysler
Group vem relando 32 meses consecutivos de ganhos sobre suas vendas, entretanto
as vendas do novo Dodge Dart 2013 (que foi objeto de um post em novembro de 2012) caíram quase 18%, aumentando a preocupação sobre
o sucesso do veículo.
O Dart,
que foi colocado à venda em agosto, aponta diretamente para o segmento de
carros compactos nos EUA - uma arena em que a Chrysler não tem escalado candidatos
fortes.
No mês
passado, a Chrysler vendeu apenas 4.489 Darts nos EUA. quase mil a menos do que
vendeu em outubro.
Isso é
significativo, porque a indústria como um todo relataram as mais fortes vendas dos
últimos cinco anos.
Uma
possível razão para o modesto desempenho das vendas seja o fato do Dart custar
mais o que seus concorrentes.
No mês
passado, o preço médio pago por um Dart após incentivos e outras ofertas
especiais era US$ 22.012, que é de cerca de 2.600 dólares mais do que a média
para carros compactos nos EUA.
Particularmente se eu morasse nos EUA e tivesse em mão um orçamento de até US$ 25.000, obtaria por uma Challenger ou Charger V6, que possuem um motor Pentastar de 286 HPs, câmbio de 6 marchas e podem ser usados tranquilamente no dia a dia, com satisfação garantida ao volante nos fins de semana.
De qualquer forma invejo os preços praticados por lá, já que com o mesmo orçamento aqui as opções são bem limitadas.
fonte The Detroit News: http://www.detroitnews.com/article/20121205/AUTO0101/212050325#ixzz2EkPN4bKp
De qualquer forma invejo os preços praticados por lá, já que com o mesmo orçamento aqui as opções são bem limitadas.
E você, o que acha? A Chrysler está no caminho correto? Quanto pagaria em um Dart?
Tendo em vista os outros carros disponíveis, não existe justificativa para um Dart, já que carro por lá é descartável em poucos anos. Consumo talvez? Não sei bem, mas o preço deveria ser bem mais acessível.
ResponderExcluirLeroi concordo contigo, tinha que ficar abaixo dos 20 mil doletas pra ficar interessante!
Excluir