quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PNEUS para DODGE / 12.12.12 = 9000

Hoje, dia 12.12.12, o blog chega às 9000 visitas!


Para comemorar, fotos do Dodjão no Beco do Batman em 2007, antes da restauração de 2008.


Nessa época ele ainda ostentava os "famosos" Cooper Cobra 225 R14 na frente e 245 R14 na traseira (ficavam muito bonitos, mas dançavam em curvas de alta), os quais já foram devidamente substituídos pelos mais famosos ainda BF Goodrich 215 R14 na frente e 235 R14 na traseira.


Pessoalmente acho que carro melhorou muito depois dos BFs, especialmente a frente e em alta velocidade, antes o Dodge parecia dançar a frente.


O que você acha? Quais pneus prefere para o Dodge?



Nessa reforma de 2008, onde decapamos a pintura por inteiro, achei muito podre nas rabetas, mas isso fica para um próximo post.







10 comentários:

  1. Gian, os BF são indiscutivelmente melhores. Os Coopers fazem mais sucesso com os leigos, talvez por causa do nome "Cobra".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo Leroi, ouvi vários relatos no fórum DodgeV8 sobre Cooper Cobras que estouraram na estrada ou em testes no dino.

      Excluir
    2. 215/60r14 é muito pequeno, o ideal é 205/70r14 na frente e 245/60r14 atrás

      225, 235 ou 245 requer rodas mais largas q as originais 5,5

      Excluir
  2. Fala Gian,

    Esse teu R/T é muito lindo. Tenho os Cooper Cobra no Maverick (225/60-14 e 245/60-14), mas os BF são melhores. Caso resolva colocar radiais no R/T 72, serão BFs.

    Abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Reinaldo, os Dodges merecem um BF, para o Mustang penso naquele BF com faixa branca, para manter a originalidade. O teu R/T está com diagonais? como é na estrada? abração

      Excluir
    2. Gian, o R/T 72 está ainda em restauro, deve rodar só no final de 2013. Como estou reconstruindo o carro, deveria usar diagonais nele, mas fica muito ruim. Meu Opala Gran Luxo veio com diagonais, copiava qualquer irregularidade do piso, além de dobrar nas curvas. No dia seguinte troquei por radiais Pirelli P3000 faixas brancas, não me arrependo.

      Abração.

      Excluir
    3. A Malibu depois que troquei diagonais para radiais virou outro carro. Hoje coloco 200km/h sem medo!!!

      Excluir
    4. tem muita gente que não presta atenção, mas os pneus são itens de segurança.
      ps: andar a 200 em um V8 não tem preço! abs

      Excluir
  3. Só lembrando aqui: parabéns pelas 9.000 visitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu (eu sei que é pouquinho, mas o mais importante para mim é tirar a cabeça do trabalho e focar nos hobbys que me dão prazer. abração

      Excluir