domingo, 13 de janeiro de 2013

HAPPY 2013 NEW MOPAR RELEASES / LANÇAMENTOS

Um excelente 2013 para todos nós!

Que este ano seja recheado de bons momentos, afinal o que é a vida senão uma coleção de momentos, então vamos aumentar o tempo dedicado as nossas famílias e aos hobbies que amamos, CARROS!

Como um cativo mopar fã vamos começar com dois lançamentos, um aqui e outro na América.

A novidade local é a chegada da Durango (em sua terceira geração). Uma bela SUV equipada por aqui com o V6 pentastar 3.6l e transmissão de 6 marchas, o mesmo conjunto que equipa a irmã menor Journey. Uma verdadeira full-size com muito luxo e conforto. Perfeita para famílias grandes e longas viagens.




Achei um interessante video onde dois yankees testam uma Durango e uma Pathfinder com bom humor e destacando de fato o que o carro tem de bom e o que ficou a desejar. Por fim, o preço dela no Brasil ficará entre 170 a 190 mil reais dependendo do modelo. Nos EUA a top está na casa de 35 mil doletas (isso sempre me revolta!).


A surpresa gringa é por conta do lançamento de uma versão apimentada do novo Dodge Dart cujas versões iniciais foram objeto de dois postings neste blog. CALMA lá, ainda não é a vez do lançamento da nomenclatura SRT4, que deve vir em futuro não muito distante. A versão mais potente foi batizada de GT.

O GT, além de umas firulas estéticas, como rodas 18 polegadas e escape de saída dupla, contará com um propulsor de 2.4l batizado de Tigershark com mais de 180 HPs e torque de 24 Kgfm e ainda conta com a transmissão de 6 marchas manual ou automática. Talvez os cavalos adicionais venham com a sonhada versão SRT4, tomara!


 No video abaixo há uma boa seleção de imagens do carro.


Por fim, achei um video do belo Dart GTS Tribute, edição limitada de 500 unidades, lançado exatamente há um ano, o pequeno vem com o mesmo motor 2.4l, mas com a adição de um turbo que eleva sua potência para 210 HP.



4 comentários:

  1. Gian,

    Essa Durango muito me interessa!

    Abração.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostar eu gostei demais. Pena que não darei conta, rsrsrsrs.

      Excluir
    2. estou bem feliz com a Journey (até porque a Durango foge do orçamento), não preciso de mais espaço (a não ser que por descuido viessem mais gêmeos por ai kkk). abração

      Excluir