sábado, 1 de junho de 2013

LINDÓIA - BOM PASSEIO, ÓTIMOS CARROS e GRANDES AMIGOS - parte I MUSCLE CARS


Esta quinta-feira fiz bate-volta à Águas de Lindóia para prestigiar e claro babar nos carros do já tradicional encontro de automóveis antigos da cidade.

A grande verdade é que além de passear entre os carros que mais amamos, que mexem com nossos sonhos e imaginário, lá é o lugar onde encontramos os velhos e fazemos cada vez mais novos amigos.

Para quem foi, vale rever ângulos diferentes dos carros expostos, para quem não foi, fica o gostinho aqui registrado. A sessão abaixo registra os muscle cars, americanos e nacionais (tem até um italiano, o Pantera, que possui o tradicional V8 Ford na traseira). Em breve fotos dos demais carros.

Começando pelos MOPARs (tudo bem, eu sou suspeito) estavam expostos lindos exemplares nacionais e importados, como por exemplo estes cobiçáveis Chargers 68, 69 e 70.


faróis escamoteáveis


Não se deixe trair pelos seus olhos, o Charger preto abaixo não é o mesmo do acima, trata-se de um 69, notem que a grade frontal é divida ao meio, que serviu de inspiração ao engenheiros da Chrysler do Brasil para criarem a grade do Charger 73 nacional.

Chargers 1969

Charger 1970
detalhe das lanternas inteiriças

raro 300 Hurst

eu nunca tinha visto um ao vivo

Super Bee


e as clássicas rodas magnum

repare na nervisa abelhinha - super bee


raro Dodge Charger "LS" 1971 nacional

"Cuda 1970

Você sabia que o De Soto é uma marca de luxo Chrysler? Veja abaixo este lindo lindo exemplar.

lindo Charger nacional
 

os americanos invadiram LIndóia, no detalhe um lindo Charger 1968, e o famoso papa-léguas - Plymouth Road Runner 1970.



 

símbolo usado pelas Barracudas 67 e 68 - fast fish

por falar Cudas, veja esta linda AAR recreation à venda


 
 também estava presente o pequeno notável, chamado de Dodge 1800 e depois re-batizado Polara, este aqui é um raro 1800 SE (Special Edition).
Este ano os Mopars estavam lindamente dispostos junto ao lago do parque de Águas de Lindóia.

 
Outro Road Runer também 1970, com câmbio automático e motor big block.

 Mas o que seriam dos Dodges se não tivessem um rival a altura para esquentar a competitividade entre as marcas? Abaixo um lindo Mustang Fastback 1967 na clássica cor verde do Mustang Bullet.


Ford x Dodge

grande capô do Stang 67

Adicionar legenda

Stang Fastback à venda

interior do Dodge Charger R/T nacional 1971


Os musculos americanos também estavam presentes em alguns modelos modernos, como este Mustang Shelby preparado pela BTS - Batistinha Garage, que desenvolve quase 1300 cv nas rodas e chegou quase a 330km/h na aceleração em uma milha.

detalhe, enorme compressor que assobia forte


os Chevy também estavam lá


detalhe, lindas cornetas neste V8

bela releitura do clássico Ford GT40

'Vette 1978

interior da Corvette 78

Ford Thunderbird

Chevy Bel Air 1956

Chevy Impala Wagon

Chevy - Impala
 As Vettes estavam presentes e maravilhosas. Desde as primeiras, como a azul 1954 até as dos fim dos anos 70 como a vermelha.



Não podiam faltar os Chevys Camaro, como este exemplar SS de 1969 cabrio.






meu amigo Achille apontado um Opala SS Sedan, igualzinho ao que seu pai possuiu 
DeTomaso - a combinação perfeita do design italiano e motor americano

lindo Stang Fastback 1965




raro Ford Landau série prata

Ford "Woody"


'Cuda

Opala Coupe

Opala Sedan


Vette
Ford Maverick GT





10 comentários:

  1. Demais !!!
    Valeu pelas fotos, Gian !!!
    Nos vemos no Mopar Nats daqui a alguns meses...
    Abração direto do Sul !!

    Mário Sumatra Emoção 79 Buzian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Mário, afinal de contas temos que compartilhar com os amigos mais distantes.
      um avrasssss e até o MoNa.

      Excluir
  2. Rolls Royce, Packard e outros carros raros vocês não fotografam... Opalas, sempre vemos muitos por ai em perfeito estado, mas não é todo dia que se vêem Rolls e Packards do Pré Guerra por ai. Lamento muito, mas o antigomobilismo no Brasil virou Hot, V8 e Opala, sem a mínima chance àqueles carros que a imprensa internacional dá atenção. Não estou criticando por maldade, mas é por gostar desses carros que ninguém posta imagens. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, toda crítica é bem-vinda aqui. Obrigado por manifestar a sua. Sua constatação tem aos menos dois motivos. Permita-me os esclarecimentos. Primeiro, o número dos tradicionais clássicos como você mesmo enumerou Packards, RR, etc vem reduzindo a cada ano, já a participação de "novos" clássicos como os nacionais tem crescido muito em todos os eventos.
      Segundo, o fato de nenhum "clássico" do pós guerra figurar neste post foi proposital, como esclareci no terceiro parágrafo: "A sessão abaixo registra os muscle cars, americanos e nacionais (tem até um italiano, o Pantera, que possui o tradicional V8 Ford na traseira). Em breve fotos dos demais carros." No próprio título, já deixei esta idéia posta "LINDÓIA - BOM PASSEIO, ÓTIMOS CARROS e GRANDES AMIGOS - parte I MUSCLE CARS". De qualquer forma, neste mesmo post tem um Desoto dos 50, uma Bel Air 56 e a primeira geração da Vette 54 e do Thunder e do Impala, bem raros e em ótimo estado.
      João, fique ligado que em breve tem mais fotos do evento.
      Abração

      Excluir
  3. Belas fotos Gian!

    Infelizmente não pude ir este ano, mas fiquei feliz de ver no teu blog fotos que eu certamente faria.

    João, note que o Gian explica no texto que se trata da "parte 1" e que os demais carros ficam para uma próxima postagem. De todo modo, é normal que as pessoas tenham gosto diferente, o que importa é que o antigomobilismo aparenta estar crescendo no Brasil.

    Eu gosto dos clássicos europeus, mas os preços são muito altos para mim; assim, ao menos por ora, minha pequena coleção se limita aos nacionais de grande cilindrada.

    Abraços.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai Reinaldo, que pena que você não foi e fico feliz em dividir contigo fotos dos carro que mais gostamos. forte avrassss!

      Excluir
  4. Muito bom Gian, excelentes fotos! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Vital, faltou você, vamos marcar de andarmos de Dodge em breve hein! avrasss

      Excluir
  5. Valeu pelas fotos. Belos Mopares!
    Abraço!

    ResponderExcluir