sexta-feira, 11 de setembro de 2015

XII MOPAR NATS BRASIL - ÁGUAS DE LINDÓIA


Nação Dodgeira e antigomobilistas de plantão, eu sei que abandonei o blog e nem fiz o post no XI MoNa, que ainda farei um dia, mas não posso deixar de registar minha passagem no MoNa 2015.

Para qualquer gear-head já seria um super evento, já para os amantes dos mopars e os fãs dos dodges nacionais, ir ao Mopar Nats é quase como uma peregrinação à Mecca.

Evento que reune devotos das marcas Chrysler, Dodge, Plymouth, Imperial, DeSoto, Jeep, enfim todos os Mopars não importando o ano de fabricação e o estado de conservação. Isso sem falar nos amigos e figuras carismáticas que venho colecionando nestes anos de antigomobilismo. 

Como faço há 11 anos programei minha ida ao Mopar Nats, hotel reservado, inscrição feita e malas prontas. Desde que a gêmeas nasceram tenho levado as pequenas junto, e neste ano a expectativa delas era grande, pois o plano era levar a família toda no Dodjão. 


Como a Lei de Murphy ainda não foi revogada, apesar de andar com o Dodge toda a semana, bem no dia do evento, com toda a família no carro, ainda no Km 30 da Rodovia dos Bandeirantes, o Dodge ferveu, algo pouco típico para estes carros. Parei num posto, esperei esfriar, tirei a válvula termostática, completei com água e liguei o Charger.  Em poucos minutos ficou claro o problema, vários furos no radiador, que ainda era original, Sei que durou muito, foram 39 anos, mas puxa que frustração!  


resgate do R/T 1976

detalhe da placa BEE
Ao sair de casa com carro antigo, devemos estar preparados para imprevistos como este. Tudo bem, estávamos perto de casa, todos de bom humor, o guincho chegou logo e rapidamente pegamos a Volvo V60 que nos levou rapidamente até Águas de Lindóia e ainda pegamos o almoço no Hotel Majestic.

O dia estava ensolarado e praça em frente ao hotel repleta de carros bacanas e alguns verdadeiramente lendários. Todo ano o MoNa rende uma homenagem a um modelo, este ano foram dois o Charger R/T 1972 e Dodge Coronet Super Bee.


Foi um fim de semana incrível, de ótimo papo, boas risadas, motores V8 e junto à família. Faltou apenas o Monterey para nos fazer companhia.

Chrysler New Port 1967

Dodge Polara americano
Dodge Charger 500 americano

coração big block

Charger 1972

Bella de olho no 72

um é raro, mas dois! só no MoNA


Charger 1973


Challenger Plum Crazy

as mulheres da minha vida

Montego 75

Dart Sedan vistoso!

R/T 1977



as gêmeas adoraram

Dodge Challenger



Coronet Super Bee




Chrysler 300









Dodge 1800


'Cada com motor 340 pol3 

Charger R/T 1976










D 100


Dart SE

R/T 1978



















 

















3 comentários: