sábado, 22 de junho de 2013

GIANT @ FAST DRIVE INTERLAGOS


Fui carinhosamente convidado pelo T.K. a participar de um evento especial que movimentou o autódromo de Interlagos em maio, o Fast Drive 2013.


O conceito é acelerar, sem frescuras e com segurança,  modelos consagrados das marcas Jaguar,  Land Rover e Range Rover.  Nos boxes havia exposição de belas máquinas como o Jaguar F-Type e nas pistas test drives ON e OFF Road para sentir toda a versatilidade dos carros.

A experiência começava com uma organizada recepção, briefing, seguido de dois test drives on road no famoso circuito de Interlagos devidamente acompanhado de um renomado piloto. 

Fizemos o primeiro test drive em um Jaguar (XF, XFR ou XJ) optei pelo XFR - V8 Supercharger de mais de 500 HPs, e minha esposa no XF. O seguinte em um Land ou Range Rover  (Vogue, Evoque, ou Sport), eu fiz no Vogue e minha esposa no seu sonho de consumo, o lindo Evoque (motor 2.0 turbo e 240 HPs).

Havia também a Fast Lap, onde um piloto assume o controle do carro (Jaguar XKR-S ou Range Sport V8 Supercharger) e você, de passageiro, sente o carro sendo levado ao extremo. Melhor que montanha-russa.

Por fim, o test drive off road em um técnico circuito na baixada do autódromo, onde os mesmos carros (Range Sport, Discovery, Evoque, Freelander e Vogue) que aceleravam em retas e tangenciavam forte o "S' do Senna, enfrentavam rampas, lama, um king de 30 graus, cascalho e outros obstáculos.



Dentre pilotos estavam o lendário Chico  Serra arrepiando um Jaguar XKR-S com motor V8 5.0, de 550 cavalos de potência e torque máximo de 69,3 mkgf no Fast Lap. Compunham o time Beto Gresse, Rodrigo Hanashiro, Alan Hellmeister, Fábio Carreira, André Nicastro, Eduardo Leite, Franco Giafonne, João Gonçalves, Leandro Romera , Luis Carreira, Maurizio Sala , Patrick Rocha, Renato Russo, Ruben Carrapatoso, Thiago Penido e Willian Freire.



Enfim, foi um dia memorável onde saímos de alma lavada e totalmente satisfeitos com a emoção de pilotar estes bólidos maravilhosos, que agregam um primor de acabamento, tecnologia, potência e muita versatilidade. Parabéns às brit brands e obrigado ao amigo TK.



Vogue

Jag XJ 
Evoque

F-Type







monstro V8 5.0l Supercharger 510 HPs






4 comentários:

  1. Que show Gian!

    Parabéns, não é sempre que se tem uma oportunidade dessas.

    Abraço,

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bacana mesmo, em especial a vibração da minha esposa após dirigir o Evoque na pista. Ela nem é ligada em carro, mas saiu toda empolgada dizendo que cantou pneus nas curvas. Impressionante o efeito da adrenalina.
      Abração!

      Excluir
  2. Cara, muito bom! Tô cheio de inveja por aqui...

    ResponderExcluir