sábado, 16 de março de 2013

BONNIE, F355 & 911 ON THE ROAD - DRIVE 4 FUN

Meus Amigos, no fim de semana passado fiz algo diferente. Me dei de presente um passeio de Ferrari e de quebra um de Porsche. 



E para melhorar, dirigi-me ao ponto de encontro em um brinquedinho novo, uma Triumph Bonneville T100. O destino foi o conhecido Hotel Quality de Itupeva (onde fizemos diversas edições do Mopar Nationals) no Km 72 do tapete Rodovia dos Bandeirantes.


A empresa que aluga as máquinas chama-se Drive 4 Fun e chegando lá fui muito bem recebido pelo Thomas e pelo Rodrigo. Após um bom papo sobre a bike, fui lá conhecer os carros. A idéia inicial era dirigir apenas a Ferrari, mas chegando lá acabei fechando com as duas máquinas de sonhos.




As máquinas: 

Ferrari F355 Berlinetta 1997 V8 com cinco válvulas por cilindro, são mais de 380 HPs de força bruta, quase sem eletrônica. Câmbio mecânico com aquela linda grelha cromada. Ela não possui controle de tração ou estabilidade e conta apenas com freios ABS. Dá para ver na foto o radio toca fitas original Ferrari.

detalhe da grelha com pedais ao fundo, bem justinhos, ideal para o punta-taco


Porsche 911 Carrera 2005, 6 cilindros boxer também mecânico e muito "na mão". Este poderia ser usado diariamente tranquilo, salvo a baixa altura do solo.




Em breve planejo um post mais detalhado sobre a Bonnie e sobre os carros, tem bastante material gravado na GO PRO.


Por hora deixo vocês com um video em HD do trajeto de ida, estréia da Bonnie em estradas e minha sobre duas rodas motorizadas.



Finalizo com video feito com o iPhone captando um pouco mais da F355.



Desculpem a ausência, mas vocês sabem melhor do que eu como é a loucura da vida moderna!

um avrrraaassssss





4 comentários:

  1. Que legal Gian!

    Nunca dirigi uma Ferrari, é um sonho ainda não realizado. Dirigi um Porsche 911 Targa 4 em 2007 na Alemanha, em um bom trecho de autobahn. Câmbio mecânico, engates justos, embreagem macia. Gostei pra caramba.

    Estou bem curioso em ver os demais vídeos, devem ter ficado muito legais.

    Parabéns, você realizou o sonho de muita gente!

    Grande abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala Rei, dirigir em uma autobahn é o máximo, e ainda de Porsche! Uau ainda quero fazer isso! Fiz com uma MB em 2006. Essa é minha segunda vez à bordo de la rossa, a primeira foi em Maranello com uma F 430, tenho um video tosquinho no youtube. Gostei bastante da F355 mecânica. Abração

      Excluir
  2. Cara, que massa! Sem palavras.
    Eu perdi a chance de dirigir quando fui em Penha. Mas tava com a família toda e exausto.

    ResponderExcluir
  3. valeu Leroi, de repente a gente faz essas loucuras né! abração

    ResponderExcluir