quarta-feira, 27 de março de 2013

CAMARO JEFF GORDON TEST DRIVE

Parecia um dia como outro qualquer para o vendedor de carros Steve de Concord na Carolina do Norte (EUA).
Mas a criativa Pepsi tinha outros planos para ele.
Não faço comerciais de empresas no blog, mas tenho um carinho especial pela Pepsi. Trabalhei no departamento jurídico dela por alguns anos no início de carreira e aprendi a admirar a empresa. Sempre criativa e ousada, mesmo sendo infinitamente menor e com uma verba de marketing ínfima se compara à da rival Coca-Cola.
Só um exemplo, enquanto a Coca traduzia comercial "enlatados" produzidos nos States, a Pepsi por aqui já no final dos anos 90 inovava com uma campanha com a Cicarelli, na praia, sulgando a boca de um "pobre" rapaz que havia tomado o último gole da latinha.
Back to the subject, o modelo de pegadinha contou com tetracampeão da Nascar, Jeff Gordon, e o "salesman" yankee passou por um dos dias mais tensos de sua carreira.
Gordon se disfarça de cliente e com um pouco mais de idade, demonstra interesse em comprar um carro.
Steve lhe mostra um Camaro usado, e o corredor diz que não tem certeza sobre o veículo, já que ele é "muito para ele". Steve então convence Gordon a fazer um test drive.
Gordon finge não saber dominar o carro, mas Steve não sabia o que estava por vir ...
Assita ao fantástico comercial e note a cara de desespero do nosso amigo Steve!
Há microcâmeras instaladas no carro, no óculos de Gordon e até mesmo em uma latinha de Pepsi levada para o interior do veículo.



Jeff Gordon and Pepsi MAX go to a car dealership where a disguised Jeff Gordon takes an unsuspecting car salesman on the test drive of his life.

2 comentários:

  1. Gian,

    a propaganda é sensacional, mas imagino o terror do Steve, o vendedor...

    Impressionante como esses caras tocam um carro; quando ele aponta a frente do Camaro no sedan prata para fazer o 180º, achei que não ia sair coisa boa!

    Agora, passado o susto, o Steve vai ter história para contar aos netos.

    Abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo, parece que oarro é uma extensão do corpo dele e domínio sobre a máquina é impressionante...mas susto mesmo (pra não dizer "êxtase") foi do rapazola que ganhou uma chupada da Cicarelli hahahaha!

      Excluir