sábado, 17 de setembro de 2011

tombo de MTB, ai que dor

Hoje a dor no meu ombro tá lascada. O tombo de bike foi dia 9 de julho e mesmo após 4 caixas de remédios e algumas sessões de fisio não resolveram a questão. E o pior de tudo isso é que o tombo foi por uma causa nobre. Isso mesmo, estávamos, o Carlão e eu, em busca da tomada perfeita.

Tudo começou quando comprei a camera GO PRO e começamos a fazer uns videos na trilha. Depois de um tempo ele também adquiriu uma e logo veio a idéia "agora podemos ter duas visões distintas da mesma cena".
Feriadinho de 9 de julho (comemora-se a revolução de 1932, ano de nascimento do meu pai) arrumamos as tralhas e rumamos sentido norte, município de Mairiporã, onde localiza-se a Serra da Cantareira e as trilhas mais bacanas de mountain bike (MTB).
Equipamento de video montado e bikes prontas (Santa Cruz Nomad e uma Gary Fischer) fizemos a trilha dos Macacos e seguimos para a trilha da Vaca. Parece piada, mas a minha vaca foi na trilha da vaca. Para os que não conhecem a região a vaca fica no alto de uma montanha, cruzada por uma linha de transmissão. O plano era descermos o mais rápido possível e o mais perto possível um do outro, pois como dissea, estávamos em busca da tomada perfeita.
Minha câmera GO PRO estava no capacete e a do Bin Laden (apelido do Carlão por lá) estava no canote, logo abaixo do selim. Tudo corria bem, até que meu companheiro que seguia à frente resolveu frear após a curva com intuito de ver se eu seguia próximo ou não. Ele não contava que eu estava logo atrás dele. Para que o desastre não fosse pior tuchei as mãos nos freios e fui com tudo para o chão! Assista no video abaixo a cena, filmada dos dois ângulos e em câmera lenta também.
Meu consolo reside na conquista dos objetivos, conseguimos uma tomada perfeita, grande velocidade e proximidade. A máxima registrada no velocimetro foi de 63 Km/h! E quer saber, não vejo a hora de voltar para a trilha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário