sábado, 24 de setembro de 2011

67 PONY

Domingo de sol é sempre um convite para atividades outdoor. Com o ombro machucado troquei o tradicional rolê de bike por uma volta de Pony. Não, não inventei outro hobby e não estou andando de ponei.

Mustang 67 HT, notem o "furta cor" refletindo o amarelo e verde na carroceria do stang.
Pony Car era o apelido dado à época para este tipo carro, pequeno (para os padrões americanos), ágil e forte.


na minha opinião um dos painéis mais lindos da linha



A história deste Mustang Hardtop 1967 é fantástica. Ele foi adquirido nos inicio dos anos 90 por um dos meus melhores amigos de colégio, um sonho realizado. Imagine você, moleques recém ingressos na faculdade rodando de V8 por ai, numa época em que nem se sonhava existir radares nas Marginais Pinheiros e Tiête.  


rodas trazidas pelos sogros do Daniel que são americanos
Esse Stang foi protagonistas de inúmeras histórias e passagens, as quais prometo publicar algumas em breve. Sempre gostei muito do carro,  mas nunca pensei que um dia seria meu, por dois simples motivos. 


Primeiro, porque sempre achei que o Daniel nunca iria desfazer-se dele afinal os dois já estavam juntos há mais de 13 anos. Segundo, porque sou Dodgeiro de carteirinha (literalmente, sou sócio do Chrysler Clube do Brasil). Para quem não sabe, Fords e Dodges sempre competiram, os Fords com os mocinhos e os Dodges com os bandidos. Divergências ideológicas à parte ambos são frutos de uma década dos sonhos, quando foram produzidos os carros mais lindos e vigorosos da história. Enfim, mesmo após tentativas em vão de convencer o Daniel a não vender o stang, eu lhe disse, então se for vendê-lo mesmo, venda para mim!

A solução foi ideal, uma vez que ele sempre pode ver o carro quando quiser e sabe que está sendo bem cuidado. E eu estou muito feliz por poder passear numa máquina dos sonhos fabricada em 1967 que mexe com o imaginário de muita gente.


domingo de sol no beco da Vila Madalena

Para completar o dia perfeito, sol, rolê de V8 e ficar juntinho com minhas princesinhas. Reparem na carinha de satisfação da Giu ao volante do carrão. Já a Bella estava contrariada, pois foi tirada do banco do motorista ou, como disse o Vital, a Bella gosta do R/T! hehehehe

gêmeas lindas do papai
O posting de hoje é especial, pois celebra e eterniza o dia 23 de setembro 2011, quando fui com o Daniel ao cartório assinar o recibo de transferência do carrão. 
pneus faixa branca comprados do Salim na época da exposição no Pacaembu
Abaixo segue o link para um pequeno video que montei com mais fotos tiradas neste lindo dia.

6 comentários:

  1. Um Stang 67 já nasceu clássico !!
    Interessante que eu também tenho alguns amigos cujos carros mais marcantes foram eles, e do mesmo ano !!
    Inclusive um grande camarada está finalizando o restauro de um raro GT 1967 Fastback que é código "K" de plaqueta (motor 289 Hi-Po, caixa mecânica T-10), Brittany Blue com interno azul...Deve debutar no ano que vem.
    Parabéns pela viatura, Gian !! E mesmo sendo Dodgeiro como vc., eu também tenho uma bela caída por esses carros...E nada melhor do que manter carros de verdadeiros amigos, pois todo mundo fica feliz, e seus ex-donos ainda tem a sorte de poder acompanhar a nossa alegria em mantê-los !!!!
    Abração, meu velho !!!

    ResponderExcluir
  2. Buzian falou e disse, Mustang 67 é de fato um clássico e esse GT do seu amigo é uma mosca branca de olhos azuis, coisa linda demais. De fato, V8 é V8 e na época todos disputavam o mesmo mercado, briga que permanece até hoje! abração

    ResponderExcluir
  3. Não só é o mais belo painel como o mais belo carro. Eu gosto de Dodge por muitos motivos. Mas quando criança o carro que eu mais falava o nome era um só: MUSTANG.

    É o carro que mudou o mercado, criou um segmento... 418 mil carros no primeiro ano de fabricação... Ainda terei um, se Deus quiser.

    As meninas estão lindas, parabéns e um grande abraço!

    Vital

    ResponderExcluir
  4. Vital, valeu pelo posting, quando comprar o seu podemos sair de Dodge no verão e Mustang no inverno kkk. abração

    ResponderExcluir
  5. Carro maravilhoso, vídeo muito bacana (do outro post). O Mustang com certeza também está na minha lista de aquisições.

    Parabéns pela máquina!

    ResponderExcluir