segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Homenagem ao Camerano

Quando iniciei este blog nunca havia me ocorrido em transmitir notícias tristes. Infelizmente nóticas tristes correrem rápido e muitos já estão cinetes do falecimento de Vicente Camerano. Assim, minha proposta aqui é prestar um singela homenagem ao querido Camerano que trabalhou nos anos dourados da Chrysler do Brasil e um dos organizadores dos encontros com a velha guarda da nossa saudosa Chrysler.

A nossa turma do Chrysler Clube do Brasil, meio que se convidando, começou a participar dos almoços dos funcionários da Chrysler (me permita usar funcionários e não ex-funcionários, pois eles não sairam da Chrysler do Brasil, a Chrysler que saiu do país) e fomos muito bem recebidos.

Passamos a retribuir a honraria e convidà-los ao Mopar Nats para que compartilhassem seu know-how sobre os Dodges nacionais com os demais participantes do evento. Estes fabulosos homens, pioneiros da indústria automobilística brasileira nacional, com Camerano ao centro de óculos escuros estão registrados na foto abaixo, tirada neste Mopar Nats VIII e transmitida gentilmente pelo amigo Lincoln.

Fui testemunhas de alguns almoços com eles e assiti as palestras ministradas e as histórias contadas por Camerano e seus colegas no Mopar Nats. Não me cansava jamais em ouví-las, pois elas de alguma forma fazem parte da história destes carros fabulosos que tanto gostamos e de como foram desenvolvidos. Coloquem vocês no lugar desta equipe que nos anos 60 e 70 desenvolvia produtos e soluções locais na raça e pela paixão sem o auxílio de computador, internet, google, e-mail e rara comunicação com a matriz!

Calderano você tem e sempre terá o nosso apreço e consideração.

2 comentários:

  1. Descanse em paz, pelo menos estava bem e feliz, e deve ter tido uma vida legal.

    Coincidentemente hoje faz 31 anos que meu avô, Elias Maluf, que me fez gostar de Dodge, partiu, aos 68 anos.

    Deus os tenha.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena não ter conhecido esta figura. Espero que suas histórias sejam espalhadas entre os dogeiros.

    Inté!

    ResponderExcluir